quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quero ser um com você!


Mais um texto antigo...

E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. Jo 17:20-23


Unidade... como eu posso “ser um” com você? Com você mesmo! O que pode nos unir a tal ponto nos tornarmos apenas um. Será nosso jeito, nossas afinidades, preferências, estilo; será porque somos totalmente iguais e combinamos em tudo ou porque somos totalmente diferentes e assim você completa em mim tudo o que eu não sou... Na verdade, o que é ser um? Pensar como você pensa ou completar o seu pensamento com o meu; sentir o que você sente, talvez sim, o sentir deve ser o mesmo sempre; ou até te agradar com meu jeito único de ser, mas indispensável para você estar completo, mesmo que com meus defeitos. Olhar a vida com seus olhos quando eu não consigo ver com os meus... O que me faz pensar que não posso viver só e que preciso ser um com alguém e com todos? Ser um com todos, ser apenas um. O que traz a unidade na diversidade que vivemos, com tantos gostos e rótulos, tantas personalidades diferentes, na afinidade de pequenas semelhanças, em tudo... como ser um? Preciso aprender pois Deus me criou para ser um com você!
Fomos criados por Deus para vivermos em comunhão com Ele e com os homens, isto é, para vivermos em relacionamentos; somos feitos um para o outro e não somos completos em nós mesmos. Deus me capacita a te amar com um único objetivo, ser um, mesmo com tantas diferenças. Deus conhece o potencial da unidade! Mas, ás vezes, viver em comunidade é tão difícil, temos que superar tantas coisas para conseguirmos alcançar o objetivo de Deus; tantas situações aparecem quando o limite do que achamos que é correto é ultrapassado, daí começamos a achar coisas, começamos a nos defender e até a atacar sem ter plena consciência da situação. Com ou sem razão, temos motivos suficientes para buscarmos a nossa própria justiça, decidimos de certa forma o que podemos aceitar ou não; perdoar, doar, entender, se entregar a viver pelo outro sem interesse, buscar a mesma visão, suprir as necessidades do próximo ou até sentir a mesma dor, estas são opções que exigem um posicionamento para àqueles que querem ser perfeitos em unidade. Quando eu aceito que não sou completo, vejo que não sou perfeito e que nada posso exigir daqueles que estão ao meu redor, pois sei que eles também não são, todos estão propícios aos mesmos erros; todos nós estamos sendo formados ao caráter, imagem e semelhança de Deus quando deixamos que Ele nos mostre quem realmente somos e manifestamos a Ele o desejo de sermos transformados – mesmo que seja um processo doloroso...vale a pena! Não podemos fugir desta realidade, é difícil ser um com o outro... mas esta no coração de Deus!
Mas o que pode me motivar a ser um com você? A vontade do próprio Deus prevalece as minhas certezas, mágoas e frustrações, o amor de Deus que é sobre mim me faz amar através Dele àqueles que estão ao meu redor, me faz abrir mão de coisas e também aprender coisas novas. Aquele que é um sempre busca um só objetivo, um só caminho, existe uma cumplicidade de idéias, seguem para o mesmo alvo em busca de conquista-lo juntos. Isto não quer dizer que são iguais em tudo, mas que são pessoas diferentes que decidiram compartilhar os mesmos sonhos, a mesma direção. Só o amor pode superar as diferenças e até aperfeiçoa-las a um senso comum; e nós que conhecemos a Deus, recebemos a essência de Deus em nós, e isso nos faz ter as mesmas características de Deus, os mesmos sentimentos, o mesmo olhar de amor e de misericórdia; somos um com Ele e Ele nos ajuda a sermos um com os outros através do seu amor.
Quando buscamos unidade somos mais fortes, por isso o inimigo tenta de todas as formas causar conflitos para nos separar, precisamos estar atentos para isso. Estar só nos enfraquece, mas se estamos unidos em Deus e uns com os outros, fortalecemos aqueles que estão fracos e prosseguimos em unidade, vencendo todas as dificuldades que estão a nossa volta. Idéias diferentes sempre nos ajudam a alcançar com mais eficácia os objetivos, pois temos em comunhão com os outros mais que uma possibilidade de alcança-los e temos em unidade a força necessária torná-los reais. Somos especiais uns para os outros porque somos diferentes! Somos completos e muito amados, e conseguimos assim cumprir o propósito de Deus com excelência, cumprindo assim Sua vontade. Ser um significa aceitar a proposta de Deus para vivermos no Seu amor pleno.
Unidade... para que o mundo reconheça que somos um com Deus, para que o mundo reconheça que Ele veio por amor a nós, para que o mundo veja em nós a diferença de vida, para que o mundo entenda que existe um só Deus, Senhor, Criador e Salvador, para que o mundo ao nosso redor testemunhe o amor de Deus manifesto a favor dos homens através do sacrifício de Jesus, para que o mundo que esta tão sedento de amor reconheça um só povo que vive o amor de Deus e tem prazer em Sua palavra, um povo que não se contradiz com suas próprias opiniões antes segue uma só fé, para que o mundo todo se renda ao evangelho do amor que traz unidade! Sempre um mais um vai ser igual a um, sempre! Enquanto o inimigo tenta nos dividir, Deus sempre soma pessoas que são atraídas por seu amor, onde o resultado desejado sempre será um! Ele conta com você para isso, Ele te ensina amar até seus inimigos! E se você não ama os outros não pode dizer que ama a Deus... amar é a ação do homem para toda a eternidade!
Filtre comentários, evite brechas que querem destruir a unidade do povo que Deus mais ama, não se deixe levar por um momento de raiva, corra da inveja e simplesmente ame, vamos construir unidade em nossa casa, no trabalho, no ministério, entre amigos e isso começa com atitudes. Depende de você se dispor a amar o próximo como a ti mesmo.
Quero ser um com você! Você vai entender o amor de Deus quando experimentar amar os outros como Ele te ama! O que preciso fazer para ser um com você? Me ajude a buscar os mesmos princípios em Deus para chegar a esta perfeição em unidade... sozinha eu não consigo! Me ajude a achar os meus erros para que eu possa conserta-los... Me ajude a reconhecer que não fui criada para viver sozinha e sim com você... mesmo que distante, nunca me esqueça, afinal somos um... Ajude os outros também, quanto mais gente melhor, sempre terá espaço para mais um... ser um com a gente! E assim fazer o nosso Deus mais conhecido, para que nenhum se perca, mais todos sejam um com Ele! Tenham uma ótima semana... Com unidade estamos prontos para cumprir o propósito de Deus e destruir todo intento do inimigo. Você está comigo nessa? Te amu...

FILIPENSES 2:1-4 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.




"Quando você se alegrar,
contigo me alegrarei
Quando do você chorar,
contigo chorarei
Porque em Cristo
nós somos um
um só corpo, um só reino,
uma só família"

Um comentário:

Infinitas Sensações disse...

adorei... muito legal.. parabéns...
bjao