domingo, 6 de julho de 2008

Coisas Novas...


Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. I Sm 13:14


Pronta para novos desafios! rs Deus é muito fiel, nada se compara à grandeza e a bondade do nosso Deus para nos abençoar. Muitas vezes pedimos algo ao nosso Pai e não temos muita noção do que pedimos, isso já aconteceu com você? Pois é, Deus nos abençoa com o infinitamente mais que Ele tem, mas quando você olha para a benção e vê desafios ainda maiores. Pois é, Deus me abençoou e junto com a benção vieram desafios ainda maiores para a conquista, essa é a melhor forma de experimentar milagres, Deus sabe muito bem criar essas oportunidades de total dependência. Uhuuu, dependendo de Deus eu posso ir além das minhas expectativas, se eu tão somente depender Dele. Por isso Deus nos prepara para receber as bênçãos, para que elas durem em nossas vidas e seja algo que glorifique Seu nome. Desafios maiores, nosso Deus vai te surpreender sempre com mais, sempre mais do que você imagina! Prepare-se para receber as bênçãos do Senhor!
Você se sente preparado para sua benção? Reflita muito nisto... Deus sempre escolhe seus filhos pelo coração e não pela capacidade, aparência ou qualquer outra coisa. Deus também escolheu a Saul para ser rei, o profeta o ungiu mas ele não estava tão preparado para exercer o cargo, ele cedeu à pressão do povo e desobedeceu a Deus. A palavra fala que Ele era o mais belo, alto, tinha todo porte de rei, mas seu coração ainda não estava preparado para obedecer a Deus em seu reinado. Então Deus procura um substituto para seu reino bem diferente das preferências dos homens, um homem segundo o seu coração que fará toda a sua vontade. (At 13:22) Vamos traçar seu perfil: filho mais novo de Jessé, pastor de ovelhas, músico e poeta, mirradinho, no dia desta escolha foi descartado por seus pais, eles nem o convidaram para o encontro com o profeta; mas Deus já tinha escolhido por causa do seu coração. E assim o ungiu, sem olhar as aparências. Porém Davi era conhecido como: um bom músico, valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. Que testemunho! rs Ele era exatamente o que Deus precisava para reinar seu povo. Agora vamos para seus feitos, Davi matou um urso, um leão e pela causa do Senhor um gigante, ele sabia defender suas ovelhas e cuidaria muito bem das ovelhas do Senhor. Ele passou por uma escolha de preparo, além desses desafios vieram maiores, foi perseguido por Saul mas não o matou quando teve oportunidade por temor ao seu Deus, viveu em uma caverna com homens desprezados e indignos aos olhos dos homens e transformou esses homens em um exército valente, lutou até contra o seu pecado. Ele enfrentou muitas coisas para a conquista, mas será que foi fácil passar por esses desafios? Deus escolhe mas ele quer nos preparar para que vivamos os teus sonhos, não importa quantos ursos, leões, gigantes vamos enfrentar nesta caminhada, Deus tem sempre mais! Tudo faz parte da benção que Deus tem pra nos dar, aquele moço cheio de ousadia, coragem, temor se tornou rei, forjado pelo Senhor para glorificar seu nome. Homem segundo o coração de Deus, quebrantado, dependente, sedento por Deus. Ele sabe escolher os seus, transforma pastores em reis!
Viver para Deus é um desafio, imagino Deus montando estratégias para encher a terra com a sua glória, assim como as águas cobrem o mar...rs Daí Ele diz: "- Eu vou escolher este daqui e vou mandá-lo para aquele trabalho, vou ensinar todas as coisas e Ele só vai depender de mim, Ele acha que não é capaz e terá que suportar algumas lutas, mas comigo Ele vai vencer, Yes!, serei glorificado! rs Agora aquela outra filhinha, já sei que ministério vou colocá-la, hummm eu vejo algo no coração dela que vai me glorificar, isso ai, é ela mesmo que eu quero... próximo da lista, vamos ver...rs". Deus que pode tocar em nosso coração gera esses sonhos e direciona nossos caminhos a essa vontade, Ele nos abençoa e sabe das dificuldades, todas as respostas estão no coração dependente e obediente a Deus! E o mais Ele fará, nunca nos deixará e nem nos abandonará... Uhuu oportunidade de milagres e de conhecer muito mais a grandeza do nosso Deus!
Lembrei-me do meu chamado, das loucuras que eu sonhava junto com o coração de Deus... Se Ele diz Não temas! ele sabe que vamos temer, se diz Eu te escolhi e te chamei pelo nome! é você mesmo que Ele quer, não é obra do outro, é você; agora quando Ele diz: Tu és meu! hummmm preciso falar mais alguma coisa? Ele cuidará de tudo e de você em todos os novos desafios! Não hesite em questionar, obedeça, seja segundo o coração Dele pois essa palavra com certeza saiu de lá... Onde Ele te colocar, caminhos distantes, diferentes, cheios de desafios, coloque todas as suas expectativas Nele e vá. Ele sempre estará te preparando para algo maior, você pediu... receba a sua benção com toda a excelência, glorifique a Deus com o seu melhor! A unção de Deus nos respalda, mais do que a sua escolha, a unção é a sua presença agindo através das nossas limitações e fraquezas, é o poder de Deus em nós que fará acontecer todas as coisas! Aleluia!

Aceite esse desafio de conhecer mais e mais o seu maravilhoso Deus... rs Dá aquele friozinho na barriga... ai ai... coisas novas, desafios maiores... Uhuuu! Isso ai Deus! Vamos nessa...rs

"Tudo posso, Deus me fortalece
as coisas velhas se foram,
tudo novo fará
Descobri o sentido de viver
essa é a razão que me faz cantar
Tudo posso em Deus que me fortalece
a cada dia tudo novo se fará"

Nenhum comentário: