domingo, 27 de julho de 2008

Inconformada? Eu?...rs


ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

Estou vivendo uma fase meio doida...rs Eu estou um pouco inconformada com algumas coisas, no começo estava me sentindo culpada, até meu Pai falar a sua opinião ao meu respeito com aquela voz doce, a mais linda que eu já ouvi... Essa voz que vem direto do coração... "Eu quero você assim!". Sei lá, precisei parar um pouco para começar a colocar as coisas no lugar em meu coração e viver de verdade pra Deus, eu sei que tem mais não posso deixar de crer nisso... Viver de verdade pra Deus é crer e viver pelo que se crê, todos os dias. Quero aprender o que é a graça de Deus e parar com os rótulos e julgamentos, quero fugir dos ativismos e simplesmente obedecer permanecendo no centro da vontade do meu Deus, entender o amor de Deus e viver a vida que Ele tem pra mim sem religiosidade, quero viver pra Deus de acordo com o que a palavra diz, através da essência do evangelho: o amor! Quero me esvaziar das coisas que roubam o lugar de Deus em mim... Vamos descomplicar o que é simples, vamos parar um pouco e ouvir sem se distrair com nossas vontades, entender o Deus quer de nós: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Quero de volta a simplicidade dos primeiros dias, saber amar as pessoas que Deus coloca ao meu lado com o mesmo amor que recebo Dele todos os dias, sem fazer acepção ou diferenças. Fazer a diferença aonde o Senhor me enviar, não só com palavras mas com atitudes, mesmo que pequenas. Sei que tudo isso não é fácil, é o mesmo que correr na contramão de um sistema, mas pra isso mesmo que somos chamados por Ele. Se o sal não salgar para que mais presta? Nós somos o sal da terra! A palavra de Deus gera em nós os valores de Deus, por isso somos diferentes, temos a mente de Cristo. Creio que a igreja de hoje (eu) poderia fazer muito mais, pois recebe muito de Deus pra guardar para si mesmo.
Não podemos nos conformar com as coisas, devemos ser distribuidores do amor de Deus em todos os lugares, até mesmo dentro da igreja, fazendo a diferença. Não quero ser uma pessoa crítica não, longe de mim isso, em tudo isso o foco dessa mudança esta em mim e não nas pessoas... Vou lutar para ser simples e obedecer à palavra dia após dia, com todas as minhas dificuldades, mas com Deus presente! Tudo isso parte de um posicionamento que é gerado através de um relacionamento sincero com Deus; o desejo de melhorar, ser mais parecida com ele, confessar pecados e receber perdão, e não parar de aprender com Deus e com os outros os valores da vida que devemos ter: respeito, gentileza, bondade, temor de Deus, santidade, relacionamento e palavra, muita palavra de Deus.
Nós somos o sacrifício vivo, santo e agradável a Deus quando oferecemos a Ele um culto racional, isto quer dizer, quando eu sei o que faço e porque faço, eu entendo que fui salvo, liberto, curado, restaurado e hoje sou livre, vivo em plena graça e misericórdia, coberta do amor de Deus; somente por isso faço todas as coisas, pelo privilégio de ser filhinha amada de Deus, ele me chamou para compartilhar a salvação que recebi. Para viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus não basta estar inconformado com as coisas do “mundo”, temos sim que ser transformados pela renovação do nosso entendimento das coisas de Deus, do que Ele tem pra nós, de tudo o que Ele pensa e faz por amor aos homens. Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Nós como a igreja do Senhor não podemos nos calar e se preocupar com coisas que não estão no coração do Pai, os dias são maus e existem pessoas sedentas do amor de Deus lá fora, fora do nosso mundinho do “eu quero”, mas bem perto do mundo do “eis-me aqui”. Nós somos a obra que Deus realiza nesta terra, é através de nossa vida que Deus quer revelar seu amor ao mundo, através da nossa obediência como filho assim como foi Jesus, preocupado em agradar o coração do Pai. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados, aguarda a manifestação dos filhos de Deus, sabe como: vivendo dia após dia para Deus com toda sinceridade de coração!
Só, e basta a cada dia o seu mau, viva para Deus hoje... Ainda é tempo de buscar muito mais de Deus!

Vamos compartilhar o que diz o nosso Deus, Fala Papis o que o Senhor quer:

Romanos 13
1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
7 Portanto, não sejais seus companheiros.
8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz
9 (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
10 Aprovando o que é agradável ao Senhor.
11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
12 Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
13 Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
20 Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.


"Não posso me calar
Tenho que anunciar
O mundo está a perecer sem a verdade
A luz do mundo é Jesus
Não posso me calar!"


Nenhum comentário: