sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Muitas mudanças...


Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaías 43 : 19)

Toda mudança gera certo desconforto, uma ansiedade por não saber o que vai acontecer, como vai ser daqui pra frente, qual é o próximo passo a dar. Não parece ser tão bom assim, vai dar trabalho... Tudo que é novo, e no início parece um pouco bagunçado, mas nada melhor do que o tempo pra colocar as coisas todas no seu devido lugar... Tudo isso na direção do nosso Deus lindo! Viver mudanças, coisas novas que Deus preparou para nossas vidas. Oramos e a nossa oração chega à presença de Deus, é hora de nos abençoar: Que estranho?!? Tudo esta tão diferente!...rs É sempre mais do que pedimos, pois os nossos pensamentos não alcançam Seus pensamentos, nem os nossos caminhos, pois os pensamentos e caminhos de Deus são bem mais altos. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal, para buscar o fim que desejais". Deus começa a agir, abrimos mão de coisas e ganhamos outras. Ele nos ensina a receber as bênçãos. esta é uma lição que aprendemos em tempos difíceis, para que Ele reine em nosso coração e a benção não venha nos distrair dos teus propósitos. Parece tudo confuso, por um momento Deus está em silêncio, trabalhando em nosso coração como Senhor e dono. Tudo de bom esta para acontecer!
É muito importante lembrar que Deus sempre esta no controle de nossas vidas quando nos rendemos a Ele, as coisas que acontecem cooperam para nosso bem pois somos chamados para viver segundo Seus propósitos. Não temos idéia de quantos livramentos Deus nos dá por dia, tudo para preservar o nosso coração firme diante da sua presença. Ele conhece a intenção do nosso coração, todas as motivações e vontades, Ele sabe aonde você quer chegar e aonde Ele quer que você chegue; não da pra enganar aquele que sonda e conhece o nosso coração. Por isso há tanto zelo de Deus para nos abençoar na hora certa, sua presença sempre deve ser mais necessária em nossa vida do que qualquer outra coisa. Tem um texto que diz: Pedi e não recebeis porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres, isto é, sua motivação estava apenas em satisfazer as suas vontades e não em cumprir propósitos por isso a sua oração não foi atendida. Deus ama abençoar seus filhos, mas não quer ter filhos mimados, certamente estes só buscam sua face durante uma necessidade. Todo esse tratar de Deus mostra quanto Ele nos ama, as mudanças são sempre difíceis mas fazem parte da forma que Deus quer nos preparar para receber suas promessas.
Falando de mudanças, servimos o Deus que abre caminhos onde não há caminhos, transforma a terra seca em um manancial, isso não nada normal né? O sobrenatural de Deus nos assusta porque Ele tem os seus meios de agir em nosso favor. Ao passar pelo deserto você descubrirá que a benção não tem mais valor. No deserto Deus muda todas as coisas, você não consegue entender direito o porquê você esta passando por aquilo, as coisas parecem estar fora do lugar e Deus parece estar longe, nos sentimos sozinhos simplesmente porque as coisas não aconteceram conforme esperávamos. (Mas Deus sempre está bem perto, nunca nos abandona) Pena que só entendemos depois...rs Quando tudo isso passa é conseguimos entender tantas coisas que Deus fez neste tempo para nos aperfeiçoar, tudo porque nos ama demais. Casa nova, mudanças, um novo rumo e sonhos novos enchem o nosso coração de expectativas e esperança, nós que vivemos pra Deus ansiamos este novo tempo, de refrigério e de entendimento da Sua vontade. Afinal, semeamos muito com lagrimas mas colheremos com alegria e cânticos de júbilo. Nosso Deus mudou a nossa sorte e hoje estamos como quem sonha, grandes coisas fez o Senhor por nós! Todos hoje contemplam: Ele é o motivo da nossa alegria!
O melhor de Deus chegou neste novo tempo, eu ainda não consegui entender tudo e nem sei se preciso mesmo entender... mas sinto Deus tão perto, cuidando de mim. Vou ser ousada pra não me assustar com o que é diferente, antes viver intensamente o que Ele tem pra mim.
É hora de arrumar as coisas... E não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Te amo Deus...

"Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
porque Ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
porque Ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim!"

Nenhum comentário: