sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Porque hein???


Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9: 19-21

Quantos pensamentos enchem a nossa cabeça de dúvidas e incertezas? Quantas coisas nos cercam e não sabemos responder sobre elas? Nem sequer entendemos porque tantas coisas acontecem, fica difícil fugir dos questionamentos, por mais que não expressamos, nossa alma grita: "Por que isso esta acontecendo comigo Deus?" Nos sentimos até culpados, sem direito de expressar nossa tristeza, andamos conformados com tudo... conformados até demais. Isso é um desabafo... rs Quando ouvimos que tudo coopera para nosso bem, de primeira essas palavras nos causam certo desconforto, mais logo entendemos que Deus tem seus meios de guiar nossos passos; agora quando vivemos isso, quando estamos no meio das dificuldades e das mudanças... nossa, é difícil demais aceitar de todo o coração esta palavra, sem sentir qualquer ressentimento. Deus muda a nossa sorte e permite que aconteçam coisas que nos fazem repensar tantas coisas... Maravilhoso é sentir, mesmo sem entender, que Ele esta no controle de tudo. Ele sempre tem o melhor para nós!
E agora o que pensar? Como agir? Na palavra, destacando alguns salmos, podemos ver o quebrantamento daqueles que sofriam suas adversidades e não hesitavam em se render, muitas vezes aos prantos, aos pés do Senhor clamando por respostas e conforto. Não importa o que aconteça, temos nosso espaço de pano de saco e cinza, e quanto mais rendidos diante de Deus estamos, recebemos muito mais da presença dele e da sua maravilhosa paz! Seu colo é o que mais precisamos. Nossa, passei por tempos difíceis... não entendi muito bem o porquê, mas sei que este tempo me fez reconhecer coisas que eu não via em mim, abriu meus olhos para as decisões erradas que tomei sem querer, coisas que eu nem imaginei enfrentar... Deus sabe o momento certo de nos revelar as coisas do seu coração, esse é o momento de ser barro nas mãos do oleiro... Um dia ouvi algo assim... temos que ser barro mole nas mãos do oleiro, pois é mais fácil de ser moldado, quando o barro já esta duro fica mais difícil, pois o oleiro tem que quebrar o vaso para moldá-lo, ai quebrar dói...rs Acho que era assim...rs Realmente, é muito difícil aceitar o molde das mãos de Deus quando estamos resistentes, teimosos, insistentes em realizar apenas a nossa vontade. Ai ai...
Os tempos difíceis nos trazem livramentos, endireita caminhos, quebranta o nosso coração na dependência total de Deus e o melhor: nos aproxima Dele... Não dá pra desistir agora, e quanto amor que nos recebemos Dele não tem nem como, pra onde iremos se Somente Ele tem as palavras de vida eterna...

Nestas horas temos que buscar de Deus forças para nos levantar! Seus caminhos são perfeitos, a palavra do Senhor é poder... é arma e escudo para todos os que Nele confiam... Aleluia!




"Teus olhos revelam que eu
nada posso esconder
E que não sou nada sem Ti
Fiel Senhor
Tudo sabes de mim
quando sondas meu coração
Tudo podes ver
dentro de mim"

Nenhum comentário: