domingo, 31 de agosto de 2008

Basta a cada dia o seu mal.


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Hb 3:17-19

Não aprendemos a lidar com o inesperado, de repente, quando nos distraímos tudo passa rapidamente diante dos nossos olhos, tudo muda e fica difícil é saber por onde recomeçar. As coisas já não estão no lugar que costumavam estar, e os sentimentos ficam mais confusos do que já estavam... Tempo de mudanças... E sabe o que é mais estranho? Perceber que tudo faz sentido. Parecem confusas minhas palavras né, vou simplificar... rs Cremos que todas as coisas cooperam para o nosso bem, pois o nosso Deus diz assim, mas quando vivemos isso, as situações ficam tão claras, que não há como questionar ou duvidar, realmente Deus tem o controle de tudo. Nos acostumamos com nossos sonhos, de repente eles mudam e ficamos perdidos buscando respostas, esquecendo de que entregamos nossa vida e coração para viver para Deus. Oramos, quando Deus começa a agir não entendemos e chegamos a murmurar, mas É Ele que está agindo em nosso favor e nós não conseguimos ver. Ele é bom sempre!
Que loucura estou vivendo... ufa... Tudo mudou em mim, as vezes meu coração parece que vai explodir, meus pensamentos estão a mil... Mesmo assim sinto a paz de Deus que não falta em meio a toda essa bagunça, sabe, estou crescendo, amadurecendo em Deus... Consigo ver coisas que antes não via, demoro a tirar conclusões, a julgar as situações, parece arriscado pensar assim, mas no final percebemos quantos erros consigo evitar assim. Todo tempo de mudança parece conturbado, mas traz maturidade, segurança e tolerância a muitas coisas. Como no texto de Romanos 12 diz que, para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus não podemos nos conformar, tomar a forma do mundo (das coisas e circunstâncias), antes devemos ser transformados pela renovação do nosso entendimento. Essa renovação nasce de uma experiência com Deus onde nossos olhos são abertos a uma nova realidade através da Sua palavra. Nos tempos difíceis é que nós aprendemos mais, pois estamos mais sensíveis a voz de Deus. Vemos claramente as conseqüências das nossas atitudes precipitadas e inconstantes, com tudo sentimos o amor de Deus nos preparando para o melhor. É preciso ter coragem para reconhecer erros e humildade para consertá-los, é preciso estar disposto a abrir mão de coisas que nos afastam do propósito de Deus. Mas nunca é tarde para recomeçar, agora de forma diferente, com outra visão.
Falando de propósito de Deus também aprendi uma coisa nova, nosso caminho não é predestinado por Deus, isto quer dizer que ele nos dá a opção de escolhas através do livre-arbítrio. Dizemos sim que Ele tem sonhos e planos pra nossa vida, podemos entender isso como a vontade Dele para nós; Ele guia nossos passos, nos mostra novos caminhos e nos livra dos maus, mas isso não tira o nosso direito de escolha. Somos responsáveis pelas nossas decisões tanto que sofremos as conseqüências por elas. Vivemos em constante aprendizado com Deus através da sua palavra, notamos que por muitas vezes o que prevalece é a nossa vontade; se esta não condiz com o que Deus tem pra mim, se sofro as conseqüências por essas decisões erradas que fiz, eu não posso culpar a Deus. Não enxergamos que o “não” de Deus pode ser um grande livramento pra nossa vida diante da sua infinita misericórdia e bondade. Acredite, Deus quer ser glorificado através das nossas atitudes, das nossas escolhas, de tudo o que vivemos e obedecendo a seus mandamentos, seguimos embaixo da sua bênçãos, toda sorte de bênçãos que já foram liberadas nas regiões celestiais. Nunca se esqueça que Ele é um pai que corrige porque ama, ama muitoooo e até permite que aprendamos através dos nossos erros.
Sendo assim, também não podemos esperar que as coisas “caiam do céu”, Ele não espera isso de nós. A fé nos impulsiona a agir, a fé sem ação não é válida, a palavra diz que é morta! O justo viverá pela fé, isto é agindo, tomando decisões, com iniciativa, atitudes que glorificam a Deus, em santidade e responsabilidade, preparado para confiar sua vida a Deus em TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS! Ele permanece fiel embora sejamos infiéis, Ele não pode negar-se a si mesmo; e com Ele escrevendo a nossa historia, tudo vai ser muito lindo, como esperamos. Há excelência em todos os seus caminhos, precisamos de ousadia para vivê-los.
E basta cada dia o seu mal.

“Os teus sonhos são meus
Teus problemas são meus

Tua vida também é minha vida
Eu de ti cuidarei
Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei
Vou te levar, te conduzir
E quando você alcançar
saberás que em todo tempo
eu estive ao teu lado”

Nenhum comentário: