sábado, 20 de setembro de 2008

Começar de novo...


Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Oséias 6:1-2

Quantas vezes for preciso, recomeçar... Eu amo meu Deus, sempre existe um recomeço um tempo de reconstrução. É maravilhoso o cuidado de Deus, quando ele nos mostra os caminhos errados, sentimentos confusos, sempre a tempo de consertar as coisas e colocá-las no lugar. Nosso Deus sempre nos espera de braços abertos, como Pai, Ele nunca desiste de nos ensinar o que é certo, o que é bom e tudo acontece em um abraço: - "Filha, que bom que você esta aqui, vamos recomeçar...!". Sabe quando você ouve do Pai exatamente o que precisa ouvir? E não o que você quer ouvir palavras duras, mas extremamente necessárias para que você cresça e se endireitar seus caminhos. Ás vezes as pessoas faltam, mas nosso Pai nunca falta, nas dificuldades esta sempre perto ajudando-nos a passar por elas. Ouvi uma mensagem esses dias que dizia sobre as atitudes de um Pai que ama, o pastor dizia que quando era criança até uns 8 anos de idade precisava dos pais para tudo, para avisar quando a comida estava pronta, avisar a hora do banho, levar para a escola; mas quando ele cresceu teve que saber a hora certa pra todas essas coisas e fazê-las sozinho, ter atitude para isso. Assim ele fez um paralelo com a nossa relação com o Pai, nosso Deus. No começo (o melhor tempo...rs) Ele sempre nos auxilia em todas as coisas, porque precisamos dele para tudo, mas quando crescemos em Deus ainda temos a mesma atitude de precisar em tudo sem tomar atitudes de fé, mimados espiritualmente falando...rs Ele disse que o Pai não tem o papel de fazer tudo para nós, e sim de nos ensinar como fazer, nós precisamos aprender a tomar decisões e viver da forma que Ele nos ensina através da sua palavra. Continuamos precisando dele, mas isso não nos isenta de cumprir a nossa parte: agir e viver pela fé, ter iniciativas, atitudes em Deus. Ele nos mostra o caminho, nós damos os passos. Agora é o tempo de reconstruir... Eu tenho que começar.
Decidi ter uma vida totalmente sincera diante do Pai, não há nada a esconder, Ele sonda e conhece o meu coração. Não quero fingir que Ele não sabe como eu estou, não tem como, me recuso a viver uma religiosidade vazia. Quero me render por completo e depender Dele, amá-lo mais e aprender a ter uma vida que agrada o teu coração. Aprendi a dizer tudo pra Ele, abrir meu coração para que ele seja curado. Neste tempo aprendi tanta coisa nova, meus olhos foram abertos para uma outra realidade sobre a graça de Deus e o seu amor incondicional. Como nós limitamos nosso conhecimento quando deixamos de tomar atitudes diante de Deus; as experiências com Ele, por mais difíceis que pareçam, são degraus que nos aproximam dele e nos ensinam o verdadeiro significado da dependência. É muito bom ser criança diante do Pai, mas também é muito bom ser maduro, ter o entendimento da soberania de Deus e de quanto somos pequenos.
Aprendi a olhar o "mundo" de outra forma, saber que lá existem pessoas iguais a mim, que sofrem necessidades e que se alegram, e não conhecem a verdade. Pessoas que muitas vezes são excluídas do nosso convívio por falta de sensibilidade e conhecimento do coração de Deus. Sinceramente eu prefiro assim, me esforçar para alcançar o que Deus pensa e sente, tenho certeza que o amor de Deus não é exclusivo para mim. Ele não me ama mais que o outro, aquele que ainda não o conhece muito bem, digo isto porque creio que Deus sempre se revela ao homem mesmo que ele não atente para isso. Tudo isso que eu vivi teve um preço, é difícil sair do conformismo, os mesmos questionamentos que te fazem crescer podem te enfraquecer se você não estiver firme em Deus. Mas saiba, Deus tem sempre mais para você e para o outro, quando você o buscar de todo coração você vai se surpreender, pois ele não revelará apenas o que você espera saber. Entende? "Filho, tudo o que tenho é teu! Seu irmão estava morto e hoje vive!"
Que a nossa vida seja diferente enquanto caminhamos em direção ao Pai... Não somos dignos de sermos chamados de seus filhos, mas ele nos aceita assim. Não perca oportunidades de quem saber realmente o que Deus tem em seu coração, não se frustre se você perceber que é totalmente diferente do que tem no seu. Somos muito egoístas, precisamos desesperadamente do amor Dele nos transformando, percebendo que somos totalmente equivocados em nossas opiniões e "atos de justiça"; precisamos ser humildes para reconhecer que nossa vida é um constante aprendizado em Deus.
Que a sua bondade e misericórdia que nos seguem nos dêem forças para continuar todos os dias da nossa vida!

"Estás bem perto Senhor
Do coração contrito
Tu salvas aquele que está
De espírito abatido
O quebrantado não desprezaras, ó Deus
Amigo, do oprimido
Perdoador do arrependido
Consolo e paz, do que se sente só
Restaurador do coração ferido"

Nenhum comentário: