domingo, 29 de junho de 2008

Tudo em seu tempo perfeito!




Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Ecl 3:11


Tempo perfeito... Sempre aprendendo com Deus! rs Nosso Deus é lindo quando revela sonhos, é muito bom ouvir a sua voz e ser guiada por seus propósitos. Saber que coisas lindas aconteceram por nós e através de nós. Você crê? Eu creio e muito...rs Mas nós não podemos pensar nas coisas de Deus a nosso modo, temos que pensar e agir à maneira de Deus realizar as coisas; isto quer dizer a seu tempo. Ai é tão difícil à espera... Causa tanta ansiedade em nosso coração, queremos logo, imediato e sem sacrifícios, mas a palavra diz que tudo se fez formoso ao seu tempo. Temos que aprender com Deus a esperar, a paciência é uma grande virtude e dependência é uma opção, se você quiser viver as coisas lindas de Deus deve perseverar na promessa e esperar para que o tempo de Deus se cumpra em sua vida.
Eu amo meu Deus, principalmente quando Ele revela os sonhos lindos que tem pra mim. Uma pergunta: Como você espera esse tempo perfeito? Uma coisa muitoooo errada que fazemos na espera é o comodismo, quem disse que você deve esperar pela promessa parado hein? Se você estiver assim realmente nada vai acontecer! A palavra diz também em Eclesiastes 11:4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Temos que nos posicionar diante da promessa, tomar posse das coisas que Deus revela pra nós e ousar viver pela fé essas coisas mesmo sem ver. A fé traz à existência as coisas que não existe, não há impossíveis para Deus. Se Ele pediu para você esperar não entenda que é pra você ficar parado e sim se posicionar para trazer o sobrenatural de Deus pra sua vida, pela fé as coisas começarão a acontecer e Deus será glorificado através dos milagres gerados em sua vida. Não perca essa oportunidade de ter ousadia para viver grandes coisas com Deus que tudo pode! Mãos a obra, peça à direção que Deus te mostrará o caminho e o mais esta nas mãos do nosso Deus abençoador, condicionado ao nosso amor e obediência a seus mandamentos. Vamos, se posicione, sua benção já está pronta você só precisa crer.
O tempo de espera realmente é difícil, mas para quem persevera este tempo é uma escola da grandeza do nosso Deus para conhecê-Lo mais e perceber o quanto nós somos limitados sem Ele; tempo de experimentar a sua bondade a cada amanhecer e reconhecer: Deus preciso de ti. Se Ele esta te ensinando isso aprenda, ouça sua voz, glorifique ao Pai mesmo sem ter e agradeça pelo que tem, entenda que cada passo, caminhos, pessoas e atividades que você venha fazer é parte do que Deus quer te ensinar para te preparar para coisas maiores. O deserto é o melhor lugar para ouvirmos a voz Dele, você está só e não tem interferências...rs Passe por esse tempo como quem já conquistou, coração encenável, quebrantado e cada vez mais dependente... Aprenda a lição, mas à frente você usará o que aprendeu. (Pena que é só ai que a gente entende que tudo acontece com propósito). Ele esta te ensinando, se delicie com sua voz e sua presença de amor todos os dias e você nem vai notar que o tempo perfeito esta chegando, você ocupará seu coração com intimidade em um relacionamento lindo com Deus; que sempre vai gerar novos sonhos durante essa caminhada. Creia tem muito mais... Aproveite o tempo de espera agindo e vivendo dia após dia com Deus, tudo vai fazer sentido.
Mais uma pergunta: O que você tem nas mãos? Pense, com certeza Deus te deu algo para fazer... E o que você tem feito? Faça o que Deus pede com o teu melhor, ofereça a Ele o que você tem com todas as suas forças. Você só consegue prosseguir assim que você entender que tudo o que Ele te dá é com propósito. Pode não ser o que você espera, mas na escola do Senhor Ele vê além do que vemos, não podemos rejeitar o que Ele nos dá, antes temos que obedecer e confiar em todos os seus caminhos. Deus te honrará, humilhai-vos diante de Deus, em tempo oportuno Ele te exaltará. Simplesmente obedeça, os olhos do Senhor contemplam teu coração e a tua dependência Dele determinará a forma que as bênçãos te alcançarão. Aleluia, sabe o que você sonha em Deus e não vê nenhuma condição? Hummm, está mais perto do que você imagina, essa benção vai te alcançar, corra para o Senhor e entenda que Ele te conhece e sabe do que você precisa, e só vai te abençoar quando você estiver preparado para receber a benção e vive-la com toda a sua plenitude, diante da presença linda do nosso Deus.
Ta vendo como é bom aprender com o Pai, ele nos corrige porque nos ama! Quero esperar o que Ele tem pra mim, se eu não vejo meu Pai vê e conhece todas as coisas, Ele esta preparando a benção e a forma mais linda para me entregar, o dia esta marcado, seu tempo perfeito está chegando... Eu vou ousar com minha fé, já tomando posse e me dedicando em obedecer a cada dia mais, e assim glorificar o teu nome.
Enquanto espero ação! Viva e ouse sonhar mais alto!

Espere agindo e Deus honrará tua fé... vamos juntos vivenciar milagres! O aleluias!!!
"Pra me fazer crescer
E entender que Deus tem...
Seu tempo,
Seu jeito,
Seu reino
E eu apens servo sou
Do Seu tempo,
Seu jeito
Seu reino, amém!"

Nenhum comentário: