sábado, 14 de junho de 2008

Aprendendo com a cruz...



E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Fil 2:8

Posso dizer "eu te amo" todos os dias para meu lindo Deus, como é bom ouvir e entender a sua voz! Quero ter um coração ensinável, pois quando eu achar que sei tudo estou perdida... estarei com certeza em engano. Deus me ensina coisas lindas e desta vez quero compartilhar algo muito profundo, estou aqui pra falar de vontades. Como isso é trabalhado em nós quando vivemos para Deus. Por causa do nosso coração enganoso podemos ser levados pelas nossas vontades, e essas vontades podem sim nos afastar dos propósitos que Deus tem pra nós. Tudo isso está condicionado a escolhas, Deus me deu um privilégio de escolher caminhos, e mesmo que Ele revele a sua vontade, eu posso decidir em vivê-la ou não. Deus quer que a nossa escolha de vida seja viver para Ele, esta deve ser a nossa opção mesmo quando não entendemos sua vontade.
Aquele que decidiu viver para Deus não tem outra escolha senão de chegar até a cruz. Essa foi a revelação de Deus em meu coração, temos que morrer para as nossas vontades e entender qual é a soberana vontade de Deus, esta é boa, perfeita e agradável. Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Hummm, difícil né... chegar até a cruz significa renúncia do nosso eu, quem sabe abrir mão de sonhos, de conforto, de tantas coisas que ocupam o espaço das coisas de Deus em nosso coração. Negar-se significa: que seja feita a tua vontade e não a minha. Jesus chegou até a cruz para cumprir um proposito, foi obediente ao Pai... Ele precisava chegar até lá, mesmo sofrendo, Ele não hesitou: esta foi a sua escolha. Em Isaias 53:10 diz que foi da vontade do Pai fazê-lo sofrer "Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão." Ele tinha que chegar até a cruz! Momentos antes deste sofrimento, Jesus orava ao Pai pedindo para que se fosse possível afastasse dele este sofrimento, contudo que a vontade de Deus prevalecesse. E a vontade do Pai se cumpriu, Aleluia! Ele chegou até a cruz! Hoje eu sou livre por causa desse amor incondicional! Eu não mereço tanto amor, amor em obediência gera sacrifício! Tudo por amor!
Diante disso tudo quem sou eu para impor minhas vontades? Que sacrificios de louvor eu entrego a Deus, que é digno de tudo o que há em mim? Você entende que Ele te ama muito e tem planos pra cumprir em sua vida, coisas que você não consegue imaginar, Porque correr desta vontade? Porque não me entregar por inteiro para viver estes sonhos? Assim como Jesus fez, renunciar seu lugar de glória. Sendo Deus não se apegou a isso, antes Ele se esvaziou, tornando-se servo, e como homem foi obediente até a morte e morte de cruz. Temos que ter a mesma atitude de Jesus, nos esvaziar, ser servo, obediente, chegar até a cruz para que se cumpra a vontade do Pai em nós. Como é difícil abrir mão da nossa vontades em coisas pequenas, imagina pra chegar até a morte? Eu me decidi... não abro mão de viver os sonhos de Deus por qualquer coisa que queira me distrair, não vou trocar o melhor de Deus por momentos que passam. A minha escolha será com atitude: Seja feita a tua vontade Pai e não a minha. Quero dizer isso ao Pai quantas vezes for necessário. Ajuda-me!
Talvez pareça confuso mas até agora eu só escrevi textos sobre as minhas vontades, Deus tem falado comigo, sei que Ele conhece o meu coração e tudo o que eu desejo é importante para Ele. Mas se for preciso abrir mão de tudo isso: Eis-me-aqui... escolho ter uma vida com Deus de verdade, não em partes mas por inteiro. Para que se cumpra esta palavra em mim: Estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu mas Cristo vive em mim, e esse viver que eu tenho na carne, vivo-o pela fé no Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
Eu vou me entregar a esse amor!!! E viverei sonhos lindos, sempre confrontados pela vontade daquele que realmente é o meu dono. E todas as vezes que eu errar, todas as vezes que a voz do meu coração gritar mais alto... não quero ter vergonha de voltar, me arrepender e buscar novamente o caminho certo.
Vou ser corajosa! Em nome de Jesus! Venha o que vier: eis-me-aqui Deus! Quero te seguir de verdade e não só de palavras, Deus, cumpra tua vontade em mim!



"Existe um lugar Senhor
o centro da tua vontade
Existe um lugar eu sei
feito só pra mim
É neste lugar que eu desejo estar Senhor
É neste lugar que eu quero habitar Senhor
É neste lugar que eu posso descansar
É neste lugar: o centro da tua vontade
Sei que muitos vão dizer
há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar
que eu enlouqueci
Mas não há lugar de honra maior
que o teu altar
Tomo minha cruz e sigo a Ti Jesus"

Nenhum comentário: