quinta-feira, 12 de junho de 2008

Algo novo...


Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Is 43:19
Hummm, eu sei, algo novo está para acontecer nestes dias... É tão bom ter essa certeza. Deus é bom e seu amor dura para sempre!
Vivemos para Ele e por Ele fazemos todas as coisas, aprendemos a crer em seu poder e quanto mais o conhecemos vemos Sua grandeza em todos os seus feitos. Deus é criativo e excelente em tudo o que faz, tudo o que criou fez segundo sua formosura e perfeição, para assim revelar Sua glória. Muitas vezes nos condicionamos ao pouco que conhecemos de Deus, mas quando o buscamos de todo o coração nos surpreendemos com o que Ele prepara para nós. Porque nós cremos tão pouco? Porque nosso pensamento não alcança o infinitamente mais que Deus tem para nós? Quando olhamos para Deus com nossos parâmetros limitadíssimos daquilo que é possível, deixamos de experimentar coisas lindas que Deus pode fazer por nós e através de nós. Nós somos limitados em nosso pensar, Ele não é. Os caminhos e pensamentos Dele são mais altos que os nossos... Aleluia por isso. Não podemos alcançá-los sem ajuda Dele. Porque nós temos tanto medo de nos entregarmos a essa vida sobrenatural, vida de milagres, vida do tamanho do nosso Deus? Sem fé é impossível agradar a Deus, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe e que Ele é abençoador daqueles que o buscam.
Ele cria caminhos onde não há caminhos, faz brotar água das rochas, abre o mar, opera tantos e tantos milagres... Esse é o mesmo Deus, ontem, hoje e eternamente. Por sua palavra criou todas as coisas! Ele também faz nova todas às coisas! Ele é Deus! Mas isso não parece o suficiente para alimentar nossa fé... Algo novo Deus está por fazer, eu sei e vou crer e só assim receberei a minha benção: pela fé. Sabe como nós aprendemos isso? Vivendo.... Dia após dia vivenciando os feitos de Deus, crendo em Sua palavra e experimentando Sua bondade e misericórdia. Desafiando as circunstâncias pela fé na palavra de Deus, algo Deus está por fazer e é bem maior do que eu penso. Tenho que crer, eu tenho que ter ousadia de viver pela fé e não ser limitado ao que eu já conheço, Deus tem sempre mais. Deus pode te surpreender se o buscar, clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes. O Novo de Deus esta por vir, nós devemos ansiar por isso!!! Ele vai te responder na forma mais linda, a forma Dele de resolver as coisas, com toda a Sua excelência... O que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem é o que Ele preparou para aqueles que o amam. Agora creia, mesmo que pareça loucura, creia! O sobrenatural de Deus só vai ser natural para você se conseguir alcançar o coração de Deus com sua fé, isto é sendo uma pessoa com uma fé sobrenatural... Do tamanho de um grão de mostarda, fé que transporta os montes de lugar e que faz as mesmas obras que Jesus fez e até maiores do que estas. Só assim poderemos afirmar esta palavra: Posso todas as coisas naquele que me fortalece! Crendo! Aquilo que você pede parece impossível pra você? Que ótimo Deus vai revelar a sua glória através disso porque Não há impossíveis para Deus! Simplesmente creia!
Deus gosta do novo, cânticos novos, sinceros, gerados como frutos dos lábios daqueles que confessam o seu nome. Toda experiência com Deus gera louvor, cada vez o conhecemos mais e somos surpreendidos com sua infinita bondade. Cada vez que Ele age por nós deveríamos ter um novo cântico em nossos lábios, pois Deus age de formas diferentes em nossa vida, todo dia vivemos uma novidade, para aquele que vivem para Deus é fácil reconhecer esses presentes que Ele nos dá diariamente. Gratidão, reconhecimento, louvor, adoração... Novidade de vida. Essa é a vida que Deus tem pra nós, seremos tremendamente abençoados por Ele, se obedecermos os seus mandamentos a nossa vida será diferente, as bênçãos nos seguirão.
Eu amo surpresas! Sei que Deus tem coisas lindas pra mim e não vou deixar de crer nisso, mesmo que eu não veja e nem consiga entender, só assim alcançarei o infinitamente mais que Ele preparou para mim. Quero conhecê-lo mais e mais, sei que tem muito mais. Que a minha vida seja uma grande oportunidade de Deus para revelar a Sua glória.
O que é o novo??? Em breve vocês verão...rs Fiquem curiosos por enquanto e creiammmmm, pois Tudo é possível ao que crê!...rs



"Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
e tua visão"

Antes de sermos capazes de pedir a bênção de Deus com total confiança, precisamos de uma compreensão clara do que esta palavra significa. Ouvimos as palavras “bênção” e “abençoar” em todos os púlpitos. Pedimos que Deus abençoe os missionários, as crianças e a comida que estamos prestes a comer. É costume de alguns pedirem “bênção” dos pais ou avós. Não é à toa que o significado da palavra “bênção” tenha se transformado em algo tão vago e inócuo quanto a expressão “bom dia”. Não é de admirar que os cristãos de hoje não estejam à busca de bênçãos – não sabem o que significa! Abençoar no sentido bíblico significa pedir ou conceder um favor sobrenatural. Ao clamarmos pela bênção de Deus, não estamos pedindo aquilo que poderíamos conseguir pelo nosso próprio esforço. Estamos clamando pela maravilhosa e ilimitada bondade, que apenas Deus tem de conhecer e de nos conceder. É a este tipo de riqueza que o escritor de provérbios se refere: “A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações” (Pv 10:22). ... Permita-me falar-lhe de um legítimo subproduto da busca sincera pela bênção de Deus: a sua vida será marcada por milagres. Como posso saber? Porque Deus nos promete, e tenho visto estas coisas acontecerem em minha própria vida! O poder que Deus tem de realizar grandes coisas de repente não encontra mais obstáculos em você. Você está caminhando na direção do Senhor. Está orando exatamente por aquilo que Ele deseja. De repente, as forças desimpedidas do céu começam a realizar a perfeita vontade de Deus – através de você. E você será o primeiro a perceber isto! (Livro: Oração de Jabez - Bruce Wilkinson)

Nenhum comentário: