domingo, 11 de maio de 2008

Impossível sonhar sozinho...


E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Ecl 4:12

Sozinho não dá... Os sonhos exigem muito até que eles se realizem, sonhar sozinho é o mesmo que permanecer nos sonhos sem coragem de vivê-los. Entendi tanta coisa com meu Deus, do tanto que já me ensinou a viver, eu sei que sem Ele não dá; Ele é o gerador dos meus sonhos e sabe bem o que há em mim e ninguém sabe. Nosso Deus é o nosso maior encorajador, aquele que nos incentiva e nos fortalece para viver estes sonhos que Ele mesmo gera em nosso coração, pois cada um deles tem propósitos eternos de fazê-lo cada vez mais conhecido e glorificado. Ele nunca nos abandona, seus planos não podem ser frustrados, Ele nos fortalece e nos dá estratégias para conquistar. Nosso Deus nos capacita na realização dos sonhos, ele age no sobrenatural abrindo portas, endireitando caminhos, enquanto nós trabalhamos no natural, isto é, fazemos a nossa parte! Por isso, mãos a obra! Vamos conquistar com Deus nossos sonhos!
Para que os sonhos se tornem realidade temos um caminho a seguir, este fica muito mais fácil quando você encontra pessoas que te ajudem a alcançá-los. "Todo sonho que vale a pena ser vivido vale a pena ser compartilhado com os outros!" Eu acredito que o próprio Deus coloca pessoas ao nosso lado para nos auxiliar na realização dos nossos sonhos, pois Ele sabe como somos limitados, como é difícil o caminho a seguir. Não conhecemos os obstáculos que encontraremos no caminho, mas um amigo ao lado faz toda diferença quando esgotam as nossas forças ou quando nos machucamos, alguém para nos levantar, incentivar e sonhar junto, buscar o mesmo objetivo e se alegrar com sua conquista. Sonhar sozinho pra mim é impossível, não há nada mais frustrante do que ter que voltar atrás e desistir dos nossos sonhos. Deus usa pessoas para te ajudar e conquistar juntos, quer sonhar comigo?
Cuidado! Pois no caminho você também encontrará aqueles que querem apagar as chamas dos teus sonhos, pessoas que não conseguem enxergar o que você sonha e infelizmente atuam como destruidores, pensamentos pessimistas, críticas que te desanimam, eles não conseguem ir além pois vivem uma vida sem sonhos. Não deixe que isso te influencie, o Deus que gerou o sonho, por mais maluco que este sonho pareça, vai te ajudar e não te deixará só e colocará pessoas ao teu lado que acreditam em você. Elas não irão te abandonar até que você esteja realizado e feliz!

Resumindo: Não da pra sonhar sozinho! É indispensável que você tenha:
Alguém que acredite - Acreditar é viver junto o que se sonha, é ver realizado o que se almeja, acreditar é arriscar e assumir o sonho como se fosse o seu. Este é o primeiro passo para a realização de um sonho. Tudo é possível ao que crê!
Alguém que incentive - Incentivar é não deixar que você desanime, quem incentiva faz com que você acredite ainda mais no que sonha, quem incentiva consegue encontrar caminhos onde não há caminhos. Aquele que incentiva já está totalmente comprometido com sua realização, é um apoio, a fonte que Deus usa para te fortalecer e fazer com que você continue a sonhar.
Alguém que te ouça - É importante compartilhar, desabafar, planejar junto. E tão bom ter alguém que te entende, que sabe o que está em seu coração. Quando procuramos conselhos entendemos que existem mais caminhos para seguir os nossos sonhos. Compartilhar sonhos é ganhar aliados e até encontrar respostas que tanto precisamos para conquistar.
Alguém que ore - Depois de compartilhar, que benção ter alguém que interceda por você diante de Deus. Tudo primeiramente é conquistado no mundo espiritual, temos um Pai abençoador que devemos buscá-Lo sempre. Ele quem direciona, capacita, traz livramentos, respostas, Nele está o querer e o efetuar, segundo sua vontade. A Oração é a fundamental para a realização dos sonhos, pois abre os caminhos certos e busca a aprovação de Deus para tudo. Amigos de oração são guerreiros para todas as horas.
Alguém que trabalhe contigo - Alguém que "leve tijolos" com você, te ajudem no trabalho, se preciso for passar madrugadas, dias e noites, com apenas um coração: Ver-te feliz! Todo esforço vem como prova de que realmente sonha com você. Vale muito a pena ver alguém que você ama feliz, compensa tudo! Conta comigo tá... to ai.
Alguém que te fale a verdade - Esse pessoa é muito importante, porque te ama ela consegue te corrigir e te dizer a verdade. Às vezes é muito difícil ouvir, mas é um caminho indispensável, essa pessoa é sensível para ver o que você não consegue ver e tem coragem de te alertar, pois tem um desejo sincero que você seja melhor a cada dia.
Alguém que sonhe junto faz todas essas coisas. É bem melhor assim né... Aquele que sonha junto une forças para a realização dos sonhos de ambos, os dois querem proporcionar a felicidade do outro e tudo tem igual importância. Tudo faz sentido, sonhar junto é tudo de bom!

Quem sonha junto com certeza te ama muitão! rs


"Se separados
nossas forças serão poucas
mas abraçados somos um!"

Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem. Augusto Cury - Livro: Nunca desista dos teus sonhos

Nenhum comentário: