terça-feira, 6 de maio de 2008

Sou grato por tudo que tenho...



Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tess 5:18

Agradecer, reconhecer um bem recebido, notar um feito, um favor, uma gentileza ou até uma demonstração de amor. Ser grato, ser sensível, agradecer é valorizar algo ou alguém que te trouxe algum benefício, alguns deles não tem preço, isto é, não há como agradecer. A gratidão parte de um coração sincero que sabe reconhecer e retribuir, quando você agradece está devolvendo com uma manifestação de carinho àquilo que você recebeu. Agradecer é sempre muito mais pois a gratidão tem seus efeitos; este ato nos aproxima, nos preenche, traz cumplicidade, arranca sorrisos, enriquece nosso coração de afeto, cria laços. Por coisas grandes ou pequenas, não importa, quando agradecemos tudo se dá a muita importância.

Agora vamos pensar tudo o que nós recebemos do nosso Deus, muita coisa né... Desde o amanhecer até o sol se pôr, quantas maravilhas Deus nos presenteia hein? Saúde, paz, alegria, segurança, vida, provisão, força, consolo, livramentos de todos os tipos, bens materiais, amor, muito mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos... nosso Deus sempre faz infinitamente mais. Nossa gratidão sincera gera louvor em nossos lábios, reconhecendo os feitos de Deus você reconhece quem Ele; é através dessa manifestação de bondade exaltamos o Deus que é bom!!! Entrai em suas portas com ações de graça e em seus átrios com hinos de louvor! Quem sabe agradecer murmura menos e agrada muito mais o coração de Deus. Existem aqueles que, apaixonados e firmes em Deus, agradecem até pelas lutas, provas e dificuldades pois tem a certeza que Ele esta presente em todos os momentos, sabe que Tudo coopera para o seu bem. Esta é a atitude de um verdadeiro adorador, louva a Deus em qualquer circunstância pois sabe quem é Deus e o adora por tudo o que Ele é e não apenas pelo que Ele faz!. Então louve... e agradeça sempre!
Agradecemos a Deus, agradecemos também àqueles que nos faz bem. Tantas pessoas nos abençoam ne? Seja com um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto, um favorzinho na hora que mais precisamos, uma gentileza, seja o que for que nos beneficie: devemos ser gratos. A gratidão fortalece laços de amizade e cumplicidade pois há nestas palavras mágicas reconhecimento e consideração: "muito obrigado!"... rs (e muita educação também). Com a gratidão vem a humildade e o reconhecimento de que você precisa do outro, você retribuiu com este pequeno gesto o bem que lhe fizeram. Agradeça!!! Gratidão e seus efeitos... incontáveis efeitos que nos transformam, nos faz melhores a cada dia, pois nos incentiva a aprimorar nossa generosidade e serviço, sem interesses mas seguindo em atitudes a essência do nosso Deus.

Quero aproveitar para a agradecer a Deus por tudo o que sou hoje, pelo amor Dele que nunca me falta, pela salvação e pela palavra, por minha familia, amigos e muitos irmãos!!! Por todos os sonhos lindos que Ele gerou em meu coração, por cada promessa e por me incentivar e me consolar, quando os outros nao fazem isso. Obrigada Pai! Por me dar o privilegio de servir na obra e ver vidas restauradas, por sentir a sua presença e ouvir a sua voz, por ter a alegria incondicional inesgotável... até quando eu estou triste Ele me enche de alegria! Muito, muito mais pra agradecer, coisas que as palavras nem as canções alcançam. Obrigada Deus!

Obrigada por você que é meu amigo, que me ama e me aguenta... rs Me ajuda a ser melhor mostrando meus erros e me anima reconhecendo minhas qualidades. Obrigada pelo ombro para chorar e pelo coração para morar...rs Também nao tenho palavras, resumiria assim: Te amooooo! Conta comigo sempre! Uhuuuuu!...rs


"Não tenho palavras pra agradecer

tua bondade

Dia após dia tu me cercas

com ficelidade

Nunca me deixes esquecer

que tudo o que tenho

tudo o que sou

e o que vier a ser

Vem de Ti Senhor"

Nenhum comentário: