terça-feira, 29 de abril de 2008

Como é bom sonhar...




Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jr 29:11



Como é bom sonhar... ainda mais com um Deus tão lindo quanto o meu! Viver a vontade de Deus, seguir um caminho excelente que Ele prepara não nos tira o direito de sonhar, muito pelo contrário, o próprio Deus nos incentiva a sonhar alto, tão alto para alcançar seus caminhos e pensamentos. O próprio Deus é o gerador de sonhos em nosso coração, pois Dele é o querer e o efetuar. Tudo que sonhamos é importante para Deus, pois nós somos importantes para Ele, Ele acha em nossos sonhos uma oportunidade de manifestar seu amor e bondade, assim glorificar o Seu nome.
Um dia Deus me chamou para uma conversa: "- Filha, me diz teus sonhos!!!" Respondi prontamente:... _ "Aquele que sonda o meu coração, esquadrinha meu caminhar, sabe de todos os meus pensamentos, lalala...rs", Nem era isso que Ele esperava ouvir, por isso me perguntou novamente. Quando abri meu coração para Ele estava triste, pois tudo estava bem bagunçado, em caixas, tudo fora do lugar, com etiquetas em letras grandes: NÃO É POSSIVEL! Não me lembro exatamente quando havia colado essas etiquetas, talvez em algum momento do caminho, alguma pedrinha que encontrei e me feri. Deus disse: "- vamos filha abrir essas caixas". Eu sabia que seria muito dolorido pra mim fazer isso, pois significava reviver algumas frustrações. Mesmo assim Ele insistiu e um por um dos meus sonhos foram colocados para fora, eu fui arrumando e colocando no seu devido lugar... rs Achei tanta coisa perdida, tantas coisas que eu nem me lembrava mais que existia em mim... olhava para todos aqueles sonhos e meu coração se enchia de alegria, instantes depois já me lembrava das etiquetas e me entristecia. Nesta mesma hora esse meu Pai maravilhoso dizia: "- Quando estiver com eles em mãos, Olha para mim! Para mim não há impossíveis!" E assim continuei a mexer em tudo e a tirar tudo que estava escondido em meu coração. Percebi que Deus não saia do meu lado enquanto eu me recordava de todos aqueles sonhos. Deus trocou todas as etiquetas, você acredita nisso??? Estava escrito: POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE! Percebi como os meus sonhos eram importantes para Deus, eram como presentes que Ele mesmo havia me dado mas eu nunca tinha desfrutado, estava lá em um canto escondido por medos. Obrigada Pai, por abrir os meus olhos e me amar tanto assim. Tudo vem de Ti!
Hei eu posso te contar alguns, você quer saber??? Sem rir hein... ai que vergonha...rs Quero ter um jardim! Pronto, já falei...rs Sonho com um jardim bem lindo com muitas flores! Outro, ter a minha família, nossa eu quero muito ser mãe...hummmm de três filhos no mínimo! Ser uma esposa exemplar... Que mais... Viver o chamado de Deus pra mim integral, amar a muitos e ir aonde Deus me levar (acho que vou pra terrinha!), compor e escrever livros, não desistir de aprender um instrumento, viver muitas experiências com Deus, minha família convertida, um dia vou encontrar Jesus, Ele deve ser lindo!!! Dentre outros fazer uma viagem, ver as pessoas que eu amo bem felizes de verdade (amo ajudar na realização de outros sonhos!), não dá pra contar todos, tenho sonhos com Deus em segredo. Só Ele sabe... rs Estes são exclusivos não posso contar. Cada vez que Deus fala sobre eles são aperfeiçoados e encaixados em uma história linda que Ele esta escrevendo sobre mim, tudo para a Sua glória, até meu jardim! Lendo isso você me conheceu um pouco mais, assim ficamos expostos quando revelamos nossos sonhos, de certa forma até desconfortáveis pois esperamos ouvir opiniões e tal. Muitas delas te afastam dos teus sonhos, cuidado com isso... outras te aproximam porque Deus não desiste de usar pessoas para realizar sua obra. Alguém tem um regador ai???rs
Sua Obra! Isso mesmo que eu disse, a obra de Deus começa em minha vida, por isso os sonhos são tão importantes! Nossa vida é a melhor manifestação da glória de Deus para aqueles que se perdem, existe a oportunidade de mostrar a realidade de um Deus vivo que opera milagres, que ama e que cuida de seus filhos. Ele é real e todos verão a sua glória manifesta em nós, nosso sonho em Deus pode ser uma porta para esta manifestação. Outra coisinha importante... quando se diz Posso todas as coisas naquele que me fortalece, nos apegamos mais no posso tudo do que no me fortalece né. Então, quem é fortalecido é porque necessita de forças, precisamos de forças para que? Para o trabalho, para buscar, para por a mão no arado... hummm, entendeu??? Não quer dizer que tudo vai cair prontinho em tuas mãos, mas que Deus vai te fortalecer para que você consiga conquistar o que você tanto quer. Ai ai, não esperava por essa...rs Mãos a obra, porque para a realização de sonhos, segundo a palavra de Deus, só necessitam duas coisas Acreditar e ter Força, lembre-se TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ! Tudo o que conquistamos com esforço é mais valorizado, por isso Deus diz: ESFORÇA-TE!
Nunca pare de sonhar, mesmo que você tenha marcar de coisas que não deram muito certo, deixa Deus te fortalecer e tornar possível o que você acredita, Deus espera momentos como esse para Se revelar a nós e a todos Tudo o que Ele é. Sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias!!! Ele sabe quais os pensamentos que tem ao nosso respeito, não é tudo de bom isso! Passe um tempão conversando com Deus, Ele vai te dar as melhores estratégias para glorificar o Nome Dele através dos teus sonhos! Sonhe bastante! Não pare nunca de sonhar, pois o sonho te motiva a buscar tudo que é excelente pra se viver realizada em Deus cumprindo propósitos. Através deles você nem imagina onde Deus pode te levar! Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem o que Deus preparou para aqueles que o amam.


Me conta teus sonhos qualquer dia, vai... devem ser lindos!!! Os amigos estão no próximo passo.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... Fernando Pessoa




"Os meus sonhos

O vento não pode levar

A esperança
encontrei no teu olhar

Os meus sonhos

A areia não vai enterrar

porque a vida
recebi ao te encontrar"




"Sim, tenho um sonho e ele foi dado por Deus. Ele é maior que todos os meus talentos. É tão grande quanto o mundo, mas começa com uma pessoa" John C. Maxwell - livro Uma jornada de sucesso.





Nenhum comentário: